top of page

Leitura Obrigatória

  • Foto do escritor: Bea
    Bea
  • 7 de jan.
  • 2 min de leitura

Em exatamente 7 dias de 2025, foi alcançado uma devoção aos autores absurdamente respeitoso, em minha opinião. Concluídos 4 livros em quase 7 madrugadas, algumas tardes e nenhuma manhã. Foi de espanto até minha pessoa em como consegui fazer isso. Mas não foram exatamente livros longos de mesmos gêneros, e muito menos, ao mesmo tempo cada leitura. Sou bastante respeitosa e odiaria me perder e perder o sentido das quais eram escritas.

Não obstante, eram distantes cada um deles. Fui para 1868, reler uma história que me lembra o Natal, mas me atrasei ao começar ele. Sobre 4 irmãs e como um romance nem sempre é sobre romance. Mas sim como romantizam suas vidas.

Logo em seguida voltei à 2010. Sendo mais precisa, estava relembrando como comecei isso de blog, quem foi o maldito autor que pode se dizer meu professor e analista, e como esse livro me fez amar escritas, e esse autor sim, pode falar tão bem de Bea, assim como posso te contar exatamente cada crônica só pelo titulo dela.

Duas madrugadas seguintes retomo o vicio, que foi publicado a pouco, 2021. Não só é um excelente cantor que vive em meus ouvidos, como estreei em minha estante de livros. Que por sinal, é um excelente livro de contos, curto que cabe em seu bolso, mas o que carrega, não tem como não validar como uma das mais preciosas obras que leio. A leitura me salva.

E por fim e (com certeza) não menos importante, o que me fez escrever esse post, em sinal de protesto, de como o menor e mais difícil livro que eu já li, em toda minha vida. Sentimento do Mundo - Carlos Drummond de Andrade. São apenas 71 paginas de poemas, poesias. Apenas, e levaram um dia inteiro para ler, reler, e tentar compreende-lo. Como um livro tão pequeno pode me custar tanto tempo de sabedoria. Tendo carimbado na capa como leitura obrigatória. Falhei logo como estudante. Devo continuar a tentar ler, ou partir para o quinto livro?

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Amargurada lacrimejando

Ao terminar de ler "Agora arrematam seus cafés, acenam com simpatia para o desconhecido (eu) e partem para a sua sexta-feira. Fico...

 
 
 
Intervenho

Ontem (27 de outubro) escutei uma história tão... “crônica” que acredito ser digna de estar aqui. E olha que aconteceu tanta coisa em...

 
 
 
Maquina do tempo do mês de agosto

Como dito no texto anterior, grande parte dos minutos do mês de agosto foram ouvindo músicas repetidas vezes a mesma faixa. Direi aqui...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2 Post
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2019 por Sereia, vida perdida. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page